º AUDITORIA INTERNA
A Auditoria Interna, unidade de controle e de assessoramento, vinculada ao Gabinete da Presidência, realizou no exercício de 2011, dentre outros trabalhos:
- 192 relatórios, com manifestação de regularidade ou de irregularidade e as devidas recomendações;
- 850 pareceres, com ou sem ressalva, em diversos processos administrativos;
- 26 informações, relativas aos controles direto e indireto.
1 – Auditoria de Recursos Humanos
· Processos de aposentadoria de servidores;
· Processos de aposentadoria de magistrados;
· Processos de nomeação e de exoneração de servidores;
· Inconsistências na ordem cronológica dos movimentos no sistema SHF (rotina CO/LM);
· Pagamento de Diferença de Promoção – VPNI;
· Pagamento da Opção pelo vencimento do cargo efetivo – VPNI;
· Contrato de Manutenção do Sistema de Recursos Humanos;
· Informações mensais sobre os valores inseridos na GFIP.
2 – Auditoria de Compras, Licitações, Contratos e Gestão de Bens
· Análise dos editais;
· Análise dos processos de licitação;
· Análise dos Termos Aditivos de contratos.
3 – Auditoria de Obras
· Análise nos pagamentos de parcelas contratuais, referente a serviços de engenharia;
· Acompanhamento do cronograma físico financeiro das obras em andamento;
· Análise dos 31 aditivos do contrato nº 83/2008;
· Análise dos editais e dos processos de licitação relativos a obras.
4 – Auditoria Contábil, Orçamentária e Financeira
5 – Auditoria de Sistemas e de Bens de Informática
· Orientação e apoio técnico ao cadastro de informações do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão – e-Sfinge do Tribunal de Contas do Estado;
· Conferência e ajuste, importação de arquivos e transmissão, bimestral, dos dados do Sistema e-Sfinge para o Tribunal de Contas do Estado;
· Auditoria à distância no recolhimento de custas iniciais - Evasão de Receitas;
· Análise dos editais.
6 – Auditoria Judicial
· Auditoria nos cartórios judiciais das Comarcas de, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Turvo, Santa Rosa, Sombrio e Içara, com o objetivo de detectar eventual evasão de receitas;
· Solicitação de providências quanto aos repasses das contas do Oficialato da Justiça à conta centralizadora do Poder Judiciário em Comarcas sem central de mandados;
· Elaboração do Registro Anual de Informações Sociais – RAIS, dos Cartórios Judiciais, cujos CNPJ’s ainda não foram extintos;
· Integrante da Comissão permanente para a elaboração do Novo Manual do Contador Judicial;
· Elaboração de estudo, resultando em recomendação para alteração na Legislação vigente quanto ao recolhimento de custas finais;
· Elaboração de estudo da legislação, propondo alteração no valor da Taxa Judiciária;
· Convocação especial como integrante da equipe que assumiu, temporariamente, a Contadoria extraoficializada da Comarca de Balneário Camboriú, por afastamento do titular;
· Participação, como instrutor, nos cursos de planilha eletrônica e de cálculo de perícias judiciais direcionados aos contadores judiciais.
7 – Auditoria Extrajudicial – FRJ
· Ofícios de Notificações;
· Análise, com emissão de pareceres, dos recursos apresentados pelos serventuários notificados;
· Reanálise dos processos referente à quitação de valores;
· Notificação e acompanhamento dos pagamentos e quitações provenientes das auditorias realizadas, durante o exercício, bem como de exercícios anteriores;
· Encaminhamento dos valores a serem inscritos em Dívida Ativa;
· Fiscalização nas cobranças dos valores destinados ao Fundo de Reaparelhamento da Justiça – FRJ, conforme demonstrativo abaixo.
AUDITORIAS REALIZADAS EM 2011 |
|||
PERÍODO DA AUDITORIA |
COMARCA |
VALOR NOTIFICADO |
|
7/02/201 a 04/03/2011 |
CAPITAL |
116.952,34 |
|
13/03/2011 a 25/03/2011 |
CHAPECÓ, PINHALZINHO, QUILOMBO, CORONEL FREITAS E PONTE SERRADA |
116.366,56 |
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04/04/2011 a 15/04/2011 |
JARAGUÁ DO SUL E GARUVA |
77.681,42 |
|
02/05/2011 a 13/05/2011 |
ARARANGUÁ E TURVO |
75.355,43 |
|
30/05/2011 a 17/06/2011 |
CRICIÚMA E URUSSANGA |
191.449,97 |
|
27/06/2011 a 01/07/2011 |
CAPIVARI DE BAIXO E IMBITUBA |
13.444,97 |
|
08/08/2011 a 19/08/2011 |
CAPINZAL, CATANDUVAS E FRAIBURGO |
26.687,62 |
|
29/08/2011 a 02/09/2011 |
CAPITAL |
85.731,00 |
|
12/09/2011 a 23/09/2011 |
LAGUNA E JAGUARUNA |
39.868,35 |
|
03/10/2011 a 14/10/2011 |
GUARAMIRIM, BIGUAÇU E BOM RETIRO |
36.414,00 |
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24/10/2011 a 27/10/2011 |
TIMBÓ |
25.611,05 |
|
21/11/2011 a 30/11/2011 |
POMERODE E INDAIAL |
24.224,87 |
|
TOTAL |
829.787,58 |